Os diretores e coordenadores das escolas estaduais foram convocados pela 9ª Gerência Regional de Educação para uma reunião com o secretário estadual de educação Átila Lira. A reunião foi marcada para às 9h de ontem (22), no auditório da Escola Normal Oficial de Picos.
Informada da reunião, a direção do SINTE Regional de Picos mobilizou os educadores para apresentarem suas reinvindicações para o secretário. Os educadores levaram cartazes e faixas cobrando respeito para a educação, o pagamento do piso salarial, reajuste dos administrativos e outras.
A diretora da escola Ozildo Albano, professora Raimundinha, pediu ao secretário que atentasse para a situação de todos os educadores e das escolas. Diante do posicionamento do governo, a professora declarou que "a greve não é ilegal, nem imoral, é justa".
"Com as condições das escolas e professores mal remunerados, não temos condições de trabalhar". A declaração foi dada pela diretora Nonata, que lembrou ao secretário que antes de ser diretora, ela era professora e apoiava as cobranças da categoria.
A presidente do SINTE Regional de Picos, Giselle Dantas pediu ao secretário para parar de fazer promessas e começar a agir. "Nós sabemos que o estado pode atender nossas reinvindicações. Os recursos vem para o estado através do FUNDEB", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário