sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nota de esclarecimento para os trabalhadores em educação

O SINTE/PI Regional de Educação elaborou nota de esclarecimento para enviar às escolas. Confira:

SINTE – PI REGIONAL DE PICOS
Gestão2010/ 2013: A luta continua.

INFORMATIVO

O SINTE – PI Regional de Picos vem por meio deste, esclarecer a vossa senhoria que o comunicado enviado às escolas pela SEDUC e Gerência Regional de Educação está pautado em uma interpretação equivocada das últimas decisões da justiça sobre a legalidade da greve.

A saber, no dia 23 de fevereiro de 2011, houve duas decisões da justiça sobre o referido tema: a primeira foi uma liminar concedida pelo desembargador José James que determinava o retorno imediato dos professores sem, no entanto, considerar a greve ilegal; a segunda foi a decisão do Tribunal de Justiça sobre a legalidade da greve, que saiu na mesma data. O TJ decretou que a greve é legal e apenas orientou o retorno dos professores às salas de aula, não sendo assim uma determinação de retorno imediato. Esclarecemos ainda que a liminar só tem validade até que o tribunal de justiça julgue o tema em questão, o que já ocorreu, e que o SINTE ainda não foi notificado oficialmente de nenhuma das duas decisões da justiça.

Diante do exposto, informamos que a greve continua até uma proposta satisfatória e concreta por parte do governo. Aproveitamos para convidarmos os profissionais da educação para uma assembléia no dia 01 de março, às 9 horas, no auditório do SINTE regional de Picos.

Participe, pois a luta é pela nossa classe!

Picos, 25 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário